Largando pra fronteira


Adeus Albufeirinha querida. Valeu Marcelinho, pelo poso e o mate, o carreteiro e a canja, o calor e a gelada, pela amizade e parceria de sempre. Te espero no nosso Rio Grande pra, quem sabe, poder retribuir um pouco o cuidado e atenção que dispensaste a esses amigos, marinheiros de primeira viagem. Muchas gracias Irmão!


Enfim deixei Portugal. Depois de muita negociação, consegui fazer com que a Xiruzada me trouxesse de carro pra Sevilla. Rico no comando do “potrex”, eu na poltrona 2, atrás, Léo e Vini. Cruzando a fronteira já tomamos um atraque, fortíssimo. Policia espanhola armada e mal educada até os dentes, procurando drogas ou explosivos, sei lá, cachorro cheirando a mala do carro, clima tenso. Inda bem que o cusco não inventou de cheirar minha cueca, se não, já viu né!?!. Tudo beleza…graças a Deus…carro, documentos, passaportes…limpeza total…vambora! Chegamos tipo, 8 da noite em Sevilha. Descobrimos um Hostal que os guris já haviam parado, deixamo as bagagens e o carro e se tocamo pro bairro Triana, mais precisamente no bar da Anselma…ali em frente ao Bingo, bem como o Paulinho (Lemos) me disse. A cena era boa. Na onda do Solar dos Câmara. Muito parecido, porém, unplugged. Na carne viva mesmo. Neguinho metendo os dedo e rachando as costa. Foi lindo. Deu pra curtir um flamenco de raiz. Seguimos caminhando pelo bairro e cruzamos por mais dois ou três bares com música flamenca, mas era uma gurizada tocando. Mais play e menos roots. Na Florida, ao lado do Hostal San Francisco, tem um bar que fica aberto 24h, segundo o Vini é o único de Sevilla que fica toda noite aberto(azá Bagé veio). Bueno, matamo a larica e cama.

Isso aqui ta com cara de DIÁRIO porque a viagem é longa e tem tomada no banco do trem. Aqui são 3 e 15 da matina, menos 5h aí no Brasil. É cedo! Vou chegar lá pelas 7 e pico em Barcelona pra encontrar o Deco e o Negão…o pior é que nem mate temo…putz…

Bueno, deixa eu contar pra vocês que assim que fiquei sozinho na Tour, comecei a fazê cagada.
A Xiruzada me deixou na estação de trem em Sevilla, cheio de muchila (ué?), cheguei no guichê, que eu não entendi até agora como eles chamam, e pedi uma passagem para Barcelona. Bem tranqüilo. Caríssimo! Mas, bem tranqüilo. Eu achei que em Portugal os cara falavam ligeiro mas, aqui, meu amigo, é terrível. Fernando Alonso passa vergonha. E não é apenas rapidíssimo que esses castija falam, mas o que é pior, é só no médio. É, sabe aquele som de corneta? Lembra da Jubiraca? É naquele clima. Os cara não vem com tweeter aqui não rapá. Que horror! Concluindo o raciocínio. Muito atento a todas as informações da passagem, li no meu bilhete “Plaza 9ª”. Aí o bicho pegou. Fui uma hora antes pra plataforma 9, ou Box 9, como é na rodoviária de Uruguaiana (na verdade é Bóquês), e nada do trem bala. “Mierda-carajo”, foi a única palavra do dicionário Sevilhano que aprendi, que deve significar um monte de coisas, porque é só o que se fala por aqui. Bueno, na verdade descobri outra palavra pro meu dicionário: PLAZA é a poltrona do trem e não o maldito bóquês! Não preciso dizer que perdi o trem. Bota mirim nisso. Praticamente assinei com o Albino. Que cagada Che! Me deu vontade de chorá, mas eu matei no peito e disse a palavra mágica. “Mierda-carajo”! Contei minha história pra policia, pra balconista, guia turístico, pro gari, olha…foi tanta coisa triste em espanhol que acho que compus um tango.

Por fim, passei mais um dia em Sevilha e consegui uma passagem por 20% do valor da outra. Não foi de todo mal. Perdi um trem-bala que faz o trecho em 6 horas e nesse momento estou viajando num trem-hotel, com restaurante, cama, TV, mas que faz Sevilha/Barça em 11 horas.
——————————————————–

Así és la cosa!
Daqui a pouco já to junto com a gurizada, vamo virá esse jogo e revirá Barcelona do avesso. Mierda-carajo!!!

Abraço, beijo e muita, mas muita saudade mesmo. Tem wireless no hotel em Barça. É sinal de blog atualizado. Comentem, mandem abraço, nem que seja pro Neguinho. Fui…

Próximo capítulo: Barcelona (cheguei bem, graças a Deus, tamo junto)

7 respostas em “Largando pra fronteira

  1. Alô músico! Eu avisei que os Espanhóis não eram como os Portugueses! Nós aqui dizemos: “De Espanha, nem bom vento, nem bom casamento!” Mas Barcelona vai ser diferente. O pessoal de lá é bem mais simpático, apesar de difícil de entender. Não esqueçam de visitar o Bairro Gótico. Tem alguns bons clubes de Jazz lá. Mas atenção aos carteiristas! Tem muitos por lá!
    Beijos de Portugal para os aventureiros de Uruguaiana!

  2. Não floxa ae Sangue, se a coisa apertar diz que tu é colorado e deu… Todo mundo conhece o Campeão do Mundo!!! Bj pra negrada e pra Zeza. ( coisa incrivel como a gente se afeiçoa as pessoas de bem só por relato)
    Bejão, sorte e sucesso!!!!!!!

  3. E’ai???
    Fiquei feliz que tenhas ido em Triana… esse era o barro, al otro lado del rio qe queria te dizer e o buteco esse tbm foi onde tive…
    To muito feliz aqui lendo o blog e acompanhando teu contatos, indiadas (que nao podem faltar pra rir depois) e esses momentos qu tens vivido ai.
    Fica bem.
    Teu cd chegou e ta massa!
    Boas energias ai!
    beijoa
    Muller

  4. Pelas bermudas te livrou do frio que dizem que tá fazendo em Porto Alegre. Dizem, porque aqui no Rio tá um baita calorão… Fui, tenho que ir pra’s água de mar, molhar as canelas em Ipanema…

    E a Casa Zé abaixo do sereno…

    Aproveita e nos vemos em Gramado…

    D.

  5. amor adorei ver meu sobrenome na placa o teu blog ta mara como diz a tuni… pai eu amai a foto que eu to muito obrigada estamos todos com saudades beijocas eu tenho muitas novidades e surpresas te amo manda um beijo pro dindo e pro pelicola…

  6. Pingback: tema novo | Blógue do Pirisca

Deixe um comentário

