Vive la France!

Che…depois da tourada encontramos o Paulinho Lemos e a Viviane Godoy que estavam fazendo, aquele mesmo boteco que toquei na sexta. Jantamos juntos, fechamos o bar, tomamos a(s) saideira(s) na Plaça Reial, dormimos pouquíssimo, pegamos o avião pra Paris, cedíssimo, e cá tamos nós. Graças a Deus. Rica viagem, tudo tranquilo, um avião pequeno, de uma companhia “low coast” chamada Easyjet. Show de bola. Enquanto isso só notícias boas aí do Brasil. Vamo chegá rachando as costas na Coxilha, Guyanuba e Moenda. O Filme da “Macacada” que eu assino a trilha, selecionado pro Festival de Cinema de Gramado. Site NO AR www.pirisca.com. Ainda por cima o CD novo (COMPARSA ELETRICA), chegou antes que eu e já está nas lojas. Que beleza. Obrigado meu Deus!

A tourada é um espetáculo. Mas divide opiniõies lá na Espanha. Acredito que por ser uma tradição muito forte, jamais acabará. Mas, muita gente diz que está no fim. Estivemos com amigos brasileiros após o evento e a discussão veio a tona. Todos fazem campanha para que termine. Mas são Cariocas, baianos, outras regiões do País. Me identifiquei muito com as pilchas, os cavalos, a valentia do toureiro. Um jovem francês deu um verdadeiro show na Plaza Monumental de Barcelona. E além do mais, sou tarado por churrasco. A discussão foi longe mas, como diz o Cabo Déco: “- Normalmente matam a rês com uma paulada, pelo menos aqui o touro tem uma chance”. Foi lindo. Saimos satisfeitos, como gauchos e como turistas. Vá que seja a última tourada da hístória!?! No crêo!

Agora a Tour mudou de figura. Paris é uma loucura. Em todos os sentidos. A cidade mais linda que visitamos, sem sombra de dúvida. Apesar da dificuldade do idioma, todos nos trataram de uma forma muito carinhosa. A senhora que nos deu informação no aeroporto, o taxista, o porteiro do hotel, o turco que veio nos filá cigarro, a guria do baguete, o policial do museu, todos nos deram informações corretas e não pouparam esforços para se fazer entender. Nosso francês é zero. O Neguinho arranha um ingles. É o “poligrota” da turma. Mesmo assim, tá dando tudo certo, graças a Deus.

SEINE (o velho Rio Sena de guerra)

MUSÉE DU LOUVRE (fora de série, a Monalisa tá lá)

…mas Me Analisa!?!

AVENUE DES CHAMPS ELYSEES

Uma Viagem!

ARC DE TRIOMPHE DE L’ÉTOILE

TOUR EIFFEL

FELIZ DIA DO AMIGO!

E VIVA LA FRANCE.
———————————-
E é isso gurizada, amanhã é o nosso último dia no estrangeiro, graças a Deus!!! Tô loco de saudade, da família, dos amigos, de fazê um som, comê uma carne, tomá um mate, uma céva beeem gelada (que por aquí é raro), fumá um free azul e loco pra pegar na mão o Cd novo.
—————————–
Brigadão pela parceria, todos esses dias, os comentários fizeram com que nós amenizássemos a saudade, que é enorme. Não sei se farei outro post aqui da europa, pois não temos internet aqui no hotel. Estou filando um risquinho de uma rede chamada “touroloco” que caiu do céu para que pudesse contar da França.
Amanhã tamo free, tá visto. Vou tentar fazer um vídeo por aqui com a guitarra nova. Apesar de estar apanhando de relho do youtube. Tamo em contato. Beijo grande, saudade maior ainda. Fiquem com Deus e gracias pela força, pela atenção, pela oração. Tamo chegando quarta em Poa e quinta em Uruguaiana, se Deus quiser.

Fiquem com Deus que a gente vai daqui com Ele, sempre.
Fuuuuuuuuuuuuuuuui!

Anúncios

4 respostas em “Vive la France!

  1. ALTO ESTILO RAPAZIADA A CASA É DE VOCES E AVISEM QUEM QUIZER APARECER ALBUFEIRINHA QUERIDA ESTA AA ESPERA ,, !!! , SÓ QUE ESTAS AÍ NAO SAO AS CANECASS CAMPEIRASSS !, TULIPAS E EO CARALHOOOO … ,,HEHEHE CERVEJAS AOS LITRONAS PA! … ABÇSOO DTG DOWN TOWN GROOVE PUTEDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO SAPUCAIIIIIIIIIIIIIIIIIII EHEHEHHEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

  2. Mas que loucura…e se não fosse o Wolfried ensinar o Negão voces tavam perdidos. Bjos…saudades…

  3. Pelos vistos aprenderam mesmo como pedir uma cerveja em Francês :-) Ainda bem que estão a gostar da “Velha” Europa. Quando quiserem voltar, em Lisboa há sempre lugar para vocês!

    Bjs
    Zeza

  4. ADOREI AS FOTOS PAPIS OBRIGADA POR TIRAR A DA TORRE ESTOU COM SAUDADES BJS ,ESTAMOS TE ESPERANDO COM UM CARRETEIRO , CHURRASCO…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s