o anjo da semana

Jader Moreci Teixeira – Leonardo

“Se um dia todos se olhassem no espelho do meu chão
Todos os brados de guerra se tornariam canção!”

Esse trecho é de “Imagens da Minha Terra” da 1ª Califórnia, 1971.

“e o pito que eu pito envolto na palha do milho que é ouro,
espalha no céu a fumaça e o cheiro da terra que eu vim”

Esse também…

Se foi o galo, autor dessa e de tantas outras obras que ajudaram a escrever a história da nossa Música Regional (aquela que o Nei não conhece).
Todo mundo um dia vai, isso é certo. Vai para uma melhor, pra outra campereada. A gente sente é pelos que ficam, quem sempre esteve no convívio dele. E pede que o Homem do Pala Branco dê força à Família.

Eu vi o Leonardo algumas vezes e, sempre o encarei como um Colega,
um grande colega. Engraçado, empulhador, baita compositor.

Pra mim, uma das estórias mais marcantes foi num de seus programas na Rádio.
__________________________________________________

Cevando um mate, gentilmente indaga àquela 1ª Prenda de algum CTG graúdo, que está lá para contar a façanha de sua conquista numa estrevista a ele:

“-Tu chupa?” pergunta Leonardo oferecendo a cuia.

A prendinha, num misto de meiguice e malícia, respondeu:
“-Claro que sim…tio!”

E ele olha firme para a moça, recolhe os avios e esbraveja:
“- Então não vai botá os beiço na mia bomba.”
______________________________________________________
Grande, grande, grande!!!

Vai com Deus Irmão…
Fica com Deus!

Não tenho dúvida que estás alegrando as rodas de mate junto a tantos outros queridos que já se foram. (será que tem fogo de chão no Céu?)

Deixe um comentário

