Vírgula

Ontem tive que dar um pulo no Colégio União.
Tinha reunião com os Pais para apresentação do TUTOR da turma.
É um padrão no Ensino Metodista.
Cada Turma tem um professor responsável pela gurizada.
Ele acompanha o desempenho de cada aluno, trimestre a trimestre e convoca imediatamente o pai daquele que pisa na bola. Seja por notas baixas, comportamento, qualquer motivo.
Isso justifica o baixíssimo índice de repetência do União.
Esse Tutor tem 3 períodos livres por semana para os pais. Baita lance.
________________________________________________________

Adelante…
Cheguei meia hora antes da reunião e fiquei asssistindo a gurizada jogar bola.
Deu saudade!

Aquele campo foi palco de muitos sonhos.
No começo, fui goleiro do time do Pato.
Mas quem quer ser o goleiro de um time com 11 atacantes ?
E como desbancar o Cabrito, o dono absoluto da camisa 1 ??
Haja milagre !

Bom, quando levei o milésimo gol, pendurei as luvas e me aventurei no linha.
E foi lá no meio campo que fiz meu nome.
Alto, bom cabeceador, inteligente, boa visão de jogo, pifador, genial e humilde.
Isso é fundamental para o atleta, em qualquer esporte. H U M I L D A D E .

Mas isso foi há, mais ou menos, uns 30 quilos atrás.
Foi maravilhoso voltar lá. Ver aquela gurizada correndo que nem loco.
(Impressionante como guri não se cansa !?!)

Ali, sentado eu chorei e rí. Sozinho.
Lembrei que por mil vezes tentei fazer um gol de bicicleta. Santa obcessão!
…E que o Ângelo Gavião me chamava de VÍRGULA.

Inda bem que o apelido não pegou!

Deixe um comentário

