pausa para música boa

Dia desses me juntei com um CD mp3 que me foi regalado pelo colega e amigo Rodrigo Maia. Tem Filó Machado, muita coisa do João Bosco e da Rosa Passos. Matei a saudade do PIRATA AZUL com o Samborn mas, me encantei com um tema da Rosa que não saiu mais da minha cabeça…nem do som do carro.
Só agora achei na net. Chama-se DUNAS, parceria com Fernando de Oliveira.
Gracias Rodrigão!!!

Abaixo uma versão com Ivete e Rosa. Confira…

Dunas
Rosa Passos e Fernando de Oliveira

“Mês de março em Salvador
O verão está no fim.
Todo o mato está em flor
E eu me sinto num jardim.

Quem sair do Abaeté
Rumo às praias do Flamengo
Não de carro mas a pé,
Pelas dunas, mato a dentro

Há de ver belezas tais
Que mal dá pra descrever:
Tem orquídeas, gravatás,
Água limpa de beber

Cavalinhas e teiús,
Borboletas e besouros,
Tem lagartos verdazuis
E raposas cor de ouro

Sem falar nos passarinhos,
Centopéias e lacraus,
Nas jibóias e nos ninhos
De urubus e bacuraus

Vejo orquídeas cor de rosas
Entre flores amarelas
Dançam cores vão-se as horas
Entre manchas de aquarela

Desce a tarde vem na brisa
Um cheirinho de alecrim
Canta um grilo. Sinto a vida:
Tudo está dentro de mim.

Mês de março em Salvador
O verão está no fim.
Todo o mato está em flor
E eu me sinto num jardim”

______________________________________

Para Aurélio, Luka e Luiza.
Grande beijo!

Deixe um comentário

