até domingo que vem…

…Gaúchos e Gaúchas de todas as querências, eu juro que descubro
quando vai ao ar o Galpão Crioulo que gravamos hoje na bela
Estância Província de São Pedro em Gravataí.

La Comparsita com Paulinho, Cabral, Catega e Dudu.

Pela primeira vez gravei o Galpão tocando o cajón.
Esse instrumento que me acompanha há alguns anos em gravações,
nos palcos dos Festivais e acampamentos.
O primeiro cajón que vi foi do Roger Morales, na banda do Quévas.
Alucinante…

O cajón caiu como uma luva na Música Gaúcha,
pois tem o som da batéra e é esteticamente correto.
Remete ao Espanhol.
Na verdade o cajón é um instrumento do Perú.
E foi um Percussionista Brasileiro chamado Ruben Dantas que levou o cajón
até a Espanha para uma Gig com o Paco de Lucia. Tu sabia ?

Bom…eu me encantei com esse instrumento e passei a usá-lo nos meus CD’s
e acabei gravando em trabalhos de Grandes Nomes da Música Regional.

Miguel Bicca, Oristela Alves, Érlon Péricles, Ângelo Franco, Nilton Ferreira,
Jorge Freitas e muitas outras gravações para Triagem.

Este aqui embaixo, é o meu cajón:
(clicado pelo Tito Guaiaca nessa Barranca)

Feito por Evandro Faccin e incrementado com o tempo.
Hoje carrega um cowbel, splash 6″, castanhola e tamborim.
O seu “case” é uma mochila…
Taí, pra dar canja em qualquer boteco do Planeta.

E aí a CE pelo clic do alegre Kiko da produção do GC.

Tio Rafa…tamo te esperando.
Tamojunto!!!

Amanhã tenho um grande compromisso, com minha Comadre…
já já conto pra vocês.

Té.

5 respostas em “até domingo que vem…

  1. Tchê!É simplesmente fantástica esta idéia de sem-
    pre contar a história das coisas que estão ao nosso
    redor,viagens,roteiros,cidades,instrumentos etc….
    Eu tbem sou deste jeito talvez tbem por isso é que
    te sigo e te admiro.um abraço da moçada de Santa Rosa.Guanaco.

  2. Opaaaa…
    Avisa a data sim… que a gente se encarrega de elevar a audiência do programa!!

    Que som será que rolou?? Com cajón e tudooo! Ô curiosidade!!

    Abraçoooo

    • Oi Aninha…ouvi falar em daqui a dois domingo…mas te confirmo…rolou Trem da Fumaça, A Primeira Pedra e Jeito Gaúcho, todos do Comparsa Eletrica.

  3. Graças a Deus uma coisa Boa pra se ver na TV … ainda mais no domingoo …
    vai ser uma honra acordar cedo, e ouvir musica boa

    aguardo a data ….

Deixe um comentário

