Vó Rosa

Hoje,
Dª. Rosalina Fagundes Machado completou 99 anos de vida.
A esposa do Vô Julio, mãe do Ney, do saudoso João, da Iná,
da Diná, da Rosa Maria, da Florinha, do Julinho, da Cecilinha
e de tantos outros que ela acolheu, cuidou e chamou de Filho.

Me emocionei ao ver a reação da Vó Rosa ao som da Gaitinha 8 baixos.

Obrigado Meu Deus por essa vida!
Pelo sangue Gaúcho e Musical que corre nas veias dessa descendência.
A Famíla Reunida…é tudo de bom.
Que lição de Vida, de Amor, Arte, Tradição e Respeito.

A Bênção Vó.

π

5 respostas em “Vó Rosa

  1. Buenas Pirisca!!
    Eu sabiaa!!!! Quero informar que não desisti de dar uma “espiadinha” no blógue “quase” que diariamente, na esperança de ver algum post novo… Quando encontrava apenas a justificativa me apertava o coração… mas tinha a esperança de encontrar algo novo!!!!!
    Obrigada por escrever novamente… estava sentindo muuuuita falta!!
    Ainda mais depois de receber uma aluna da sua terra… sim… estou dando aula pra uma menina que veio de Uruguaiana!!! A primeira pergunta que fiz não foi nem o nome dela… foi se ela conhecia Pirisca Grecco!!! E ela disse que sim… =)

    Bom.. antes que eu me esqueça… parabéns pra Vó Rosa!! Muitaaa saúde!! Minha nona fez aniversário na sexta (dia 22), mas ainda faltam 12 anos para alcançar a idade da sua Vó.. hehhe

    Um abração!!!
    E Tamojunto!!!!

  2. SANGUE!!! Que coisa boa ver novidades por aqui!!

    Como a Paulinha, não consegui largar do vício de todo dia dar uma passada por aqui, e hoje me deparo com o Blog “fervendo” novamente!!! Que maravilha!!!

    Essas “vó” não são fácil!!! A minha tá com 92, firme e forte… vai durar uns 200 eu acho, heeheheh!!!

    Abração Sangue!!!

  3. Vó Rosa
    Silvio Genro

    Qual figueira centenária
    Sombreando nossos caminhos…
    Ninho antigo, que dá colo,
    A filhotes de passarinhos.

    O tempo que cardou nuvens
    Para tecer teus cabelos,
    Guardou também teu carinho
    No pote de caramelos.

    Vó Rosa sabe receitas,
    Feitas com mãos de amor…
    Vó Rosa, de tão perfeita,
    Tem até nome de flor!

    Nas meninas dos teus olhos,
    Retoçam duas gurias…
    Parentes da estrela D’Alva
    E primas das Três Marias.

    Os teus passos de pantufas
    E o doce desse olhar manso…
    Ainda embalam meus sonhos,
    Na cadeira de balanço.

  4. A VÓ ROSA COMO UMA FIGUEIRA
    DISSE ASSIM O SILVIO GENRO
    MAS COM OS RAMOS AINDA TENROS
    SOMBREANDO A NOSSA FRONTEIRA
    PENSO QUE SEJA A BOIEIRA
    NESSES DIAS NATALINOS
    NOS ENSINANDO QUE ESPINHOS
    ESCONDEM COISAS FORMOSAS
    PARA SUSTENTAR AS ROSAS
    QUE COLHEMOS NOS CAMINHOS

    SE JÁ QUASE CENTENÁRIA
    CONSERVA ARES DE MOCINHA
    E AINDA GUARDA AS LADAINHAS
    DAS ORAÇÕES LEGENDÁRIAS
    QUE EMBALARAM OS PÁRIAS
    DEFENDENDO ESTE SOLO
    SEM PREOCUPAR-SE COM O EXPÓLIO
    A UM SECULO TOCA A VIDA
    SEM JAMAIS NEGAR GUARIDA
    A QUEM BUSCOU O SEU COLO

    AVÓ ROSA O MEU CARINHO
    NESTE TEU ANIVERSÁRIO
    QUE DEUS TE DÊ DE RELICÁRIO
    LUZ E VIDA DE MANSINHO
    COMO UM RIO QUE CANTA BAIXINHO
    O SEU PURO DIALETO
    MUITO AMOR,PAZ E AFETO
    COM CANDURA E SEM TROPEÇO
    EU AINDA NÃO TE CONHEÇO
    MAS SOU IRMÃO DE TEUS NETOS.

Deixe um comentário

