Me roubaram na Coxilha

À sombra do rancho

“Rondavam à sombra do rancho
-longe do olhar que transpassa-
que só quebraram a vidraça
pra consumar o delito…
Fica o dito, por não dito
-levaram tudo o que acharam-
Um poncho, um pala, um laço.
Meu coração em pedaço
por pouco o preço, deixaram…

Levaram junto com um sonho
a honra de quem trabalha
e a insegurança que espalha
o medo entre a verdade.
Tamanha a impunidade
que ronda o rancho do povo.
Levaram um lenço encarnado
da mesma cor do pecado
que vão cometer de novo…

Quebraram assim, a vidraça
com a intenção de roubar
deixaram mais que o pesar
de não se achar o culpado.
Vão trocar, pro uns trocados
meus pertences de campeiro
me faltaram com o respeito
violaram meus direitos
de cidadão brasileiro…

Levaram um mango, um buçal
do oficio de domador
e outras coisas sem valor
que pra mim não tinham preço.
Inda bem que não esqueço
-o violão tava comigo-
levaram um rádio, um pandeiro
e um negro e largo sombreiro
que me servia de abrigo…

-Mas deixem, que não é nada
que o mundo segue a girar
tem muito mais, Deus pra dar
que o diabo a me por a mão.
Não me levaram a razão
e a certeza de quem canta
ninguém me rouba esta gana
que um taura de Uruguaiana
tal como cai, se levanta !!! “

Gujo Teixeira e Juca Moraes

Recebi essa homenagem com emoção…
Tive meu carro arrombado e algumas baixas materias.

Não quero ficar aqui homenageando vagabundo.
Não nos roubaram o dom e nossa gana de cantar e fazer Amigos
por essa maravilhosa estrada da Música Gaúcha.

Gracias Gujo, gracias Juca.
#DeusTaVendo.

saiba + sobre nossa campanha nessa Coxilha clicando AQUI

Uma resposta em “Me roubaram na Coxilha

Deixe um comentário

