Tenho que ir embora

Uruguay, 01 de enero de 2015.

Feliz Ano Novo, gauchada amiga…
Ou, Feliz Año, como dizem los hermanos.

Ano novo é um marco em nossas vidas, uma espécie de acerto de contas consigo mesmo. Impossível não compará-lo com o ano passado. Acertos e erros, promessas e mancadas, amigos que foram e que vieram. E que hão de voltar. Enfim, cada réveillon é uma possibilidade real de evoluirmos e eu tô nessa barca. Com a certeza de um 2015 mais leve, mais “profí”, mais “paz e amor”.

Escolhemos, mais uma vez, passar a virada do ano em Playa Serena, que fica na cidade balneária de La Paloma, departamento de ROCHA, região Leste do país vizinho, Uruguay.

Por que?
Bueno, abaixo listamos 5 bons motivos:

1. Distância.
Uruguaiana, onde moramos, faz fronteira com Bella Union, Uruguay.
A distância do Velho Oeste ao litoral Gaúcho é a mesma até as playas uruguayas.
portanto…faça sua escolha: Capão ou Punta !?!

2. Hospitalidade
O uruguaio especializou-se em tratar bem o Turista por dar-se conta que isso traz ganhos ao país. Além do mais, cada turista é um divulgador dos lugares onde esteve.

Se estive um dia em Buenos Aires e fui hostilizado por um nativo, certamente direi que todo argentino é um boludo. Se escutei uma valsa em alguma FM de Paris, direi: “- é só o que toca na europa”. Somos assim. Genéricos, exibidos e exagerados. Enfim, ridículos.

3. Segurança.
Por incrível que pareça, no Uruguay ainda podemos deixar a “bice” no pátio, dormir com a casa aberta, não precisamos trancar o carro para ir ao Super, banhar-se tranquilamente ao mar com a certeza que o celular, o “rayban” e as havaianas estarão na areia ao voltarmos. E isso é o que mais impressiona. Isso é Cultura, é Respeito. Se um dia todas as crianças brasileiras aprenderem a NÃO PEGAR o que NÃO É SEU, logo a frente extinguiremos o roubo em nosso país. Sigamos sonhando…

4. Amizade
Desfrutar da companhia de gente interessante e interessada. Gente da Arte, da Música. Que te escuta e assim, naturalmente, adquire o direito de ser escutado. Gente educada. Que ama e que ensina. Que prefere a “bice” ao coche. Gente que compartilha a bóia, o trago e o fumo.

e por fim,
5. Liberdade.
Cada um come, bebe e fuma o que bem entender…


– e Viva o Uruguay !
Que Deus conserve esse lugar incrível de um povo espetacular !!
Realmente, não dá vontade de vir embora.
Adelante !!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s